quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Família do Nepal com 'síndrome do lobisomem' passa por tratamento

Mãe e três filhos sofreram a vida toda com excesso de pelos no rosto.
Família está passando por tratamento a laser para aliviar sintomas.

A nepalesa Devi Budhathouki, de 38 anos, e três de seus filhos - Manjura, Mandira, e Niraj - sofrem de uma doença chamada hipertricose lanuginosa congênita, cujo sintoma é o excesso de pelos.
Depois de sofrerem com o problema durante toda a vida, a família passou por um tratamento a laser para diminuir os sintomas da condição, também conhecida como "síndrome do lobisomem". O tratamento está sendo feito no Hospital Dhulikhel, nas proximidades de Katmandu, capital do Nepal. Veja fotos que mostram a família antes e depois do tratamento.

Devi Budhathoki, de 38 anos, posa para foto antes e depois de iniciado o tratamento para remoção de pelos da face. (Foto: Reuters/Navesh Chitrakar)

A garota Manjura Budhathoki, de 14 anos, é vista antes e depois do tratamento a laser. (Foto: Reuters/Navesh Chitrakar)

O garoto Niraj Budhathoki, de 12 anos, também passou por tratamento para aliviar sintomas de síndrome. (Foto: Reuters/Navesh Chitrakar)

A menina Mandira Budhathoki, de 7 anos, também tem a síndrome que afeta sua mãe e irmãos. (Foto: Reuters/Navesh Chitrakar)

Devi e seus dois filhos posam para foto após terem começado o tratamento a laser com o objetivo de diminuir os pelos da face. (Foto: Reuters/Navesh Chitrakar)

fonte:http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/11/familia-do-nepal-com-sindrome-do-lobisomem-passa-por-tratamento.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário