quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Sobe para 2.357 número de mortos nas Filipinas (vídeo)

As autoridades filipinas elevaram hoje para 2.357 o número oficial de mortos provocados pelo tufão Haiyan, que devastou o país. A ONU alerta que a ajuda tem de chegar rapidamente aos sobreviventes.
O Conselho para a Gestão e Redução de Desastres das Filipinas informou ainda que , no seu mais recente relatório, regista um total de 3.853 feridos e de 77 desaparecidos.

As autoridades filipinas antecipam uma aumento do número de mortos nas próximas horas, como consequência da chegada das equipas de resgate às zonas de difícil acesso, não descartando a possibilidade de o balanço final se aproximar do da ONU.

As Nações Unidas estimam em dez mil o número de mortos na catástrofe. A chefe das Operações Humanitárias da ONU, Valerie Amos, alertou hoje que a ajuda tem de chegar mais rapidamente aos sobreviventes do tufão Haiyan, que devastou as Filipinas, desesperados nomeadamente por água e comida.



No total, o tufão Haiyan afetou um milhão de famílias - ou perto de oito milhões de pessoas - em mais de 50 cidades do país, de acordo com dados do Conselho. Aproximadamente 112 mil destas famílias foram desalojadas pelo desastre, procurando refúgio num dos 1.099 centros de abrigo, acrescentou o órgão governamental.

fonte:http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Internacional/Interior.aspx?content_id=3532410
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário