História do jogador é contada pelo jornal inglês "The Guardian"
Yahoo Esporte Interativo/Site Oficial - Santa Cruz - Flávio 'Rat-Catcher', do Santa Cruz
Um dos mais conceituados jornais da Inglaterra, o "The Guardian", estampou em suas páginas a história de vida do atacante do Santa Cruz: Flávio Caça-Rato, ou para quem preferir, o CR7 do Arruda.
O jornal inglês da um tom dramático à reportagem. Compara a difícil trajetória de vida que o jogador teve - como os problemas do pai com a bebida e os tiros que sofreu em 2010, depois de deixar uma boate na periferia de Recife – às dificuldades que o futebol nordestino, incluindo o Santa Cruz, têm em se destacar no Brasil.
Confira um trecho da matéria:
“Se a vida é difícil para as equipes de futebol do Nordeste, é muito mais complicado para muitos de seus atletas, como Flávio Caça-Rato ou Flávio, "Rat Catcher" (em inglês, Caçador de Ratos). O pai de Flávio era um alcoólatra. Certa vez, enrolou um lençol em volta do pescoço de seu filho, amarrando-o sobre uma viga do telhado e puxou. Graças à chegada do tio, Flávio foi salvo. O pai de Caça-Rato bebeu até morrer em 2010.
Apesar de passar os últimos seis anos jogando fora das duas primeiras divisões do futebol brasileiro, o Santa Cruz ainda é um dos clubes mais queridos do Brasil. Em novembro do ano passado, 60 mil pessoas lotaram o Estádio Arruda para o segundo jogo das quartas de final da Série C, que confirmou o retorno da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014".
fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/ca%C3%A7a-rato-ganha-destaque-na-m%C3%ADdia-internacional-220049100.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário