terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Caça-Rato ganha destaque na mídia internacional

História do jogador é contada pelo jornal inglês "The Guardian"

Yahoo Esporte Interativo/Site Oficial - Santa Cruz - Flávio 'Rat-Catcher', do Santa Cruz

Um dos mais conceituados jornais da Inglaterra, o "The Guardian", estampou em suas páginas a história de vida do atacante do Santa Cruz: Flávio Caça-Rato, ou para quem preferir, o CR7 do Arruda.

O jornal inglês da um tom dramático à reportagem. Compara a difícil trajetória de vida que o jogador teve - como os problemas do pai com a bebida e os tiros que sofreu em 2010, depois de deixar uma boate na periferia de Recife – às dificuldades que o futebol nordestino, incluindo o Santa Cruz, têm em se destacar no Brasil.

Confira um trecho da matéria:

“Se a vida é difícil para as equipes de futebol do Nordeste, é muito mais complicado para muitos de seus atletas, como Flávio Caça-Rato ou Flávio, "Rat Catcher" (em inglês, Caçador de Ratos). O pai de Flávio era um alcoólatra. Certa vez, enrolou um lençol em volta do pescoço de seu filho, amarrando-o sobre uma viga do telhado e puxou. Graças à chegada do tio, Flávio foi salvo. O pai de Caça-Rato bebeu até morrer em 2010.

Apesar de passar os últimos seis anos jogando fora das duas primeiras divisões do futebol brasileiro, o Santa Cruz ainda é um dos clubes mais queridos do Brasil. Em novembro do ano passado, 60 mil pessoas lotaram o Estádio Arruda para o segundo jogo das quartas de final da Série C, que confirmou o retorno da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014".

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/ca%C3%A7a-rato-ganha-destaque-na-m%C3%ADdia-internacional-220049100.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário