quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Criança de 5 anos ficou com o pé preso em escada rolante de shopping.

Menino estava com calçado proibido, dizem testemunhas sobre incidente
Caso aconteceu em um dos maiores shoppings da capital baiana.

O garoto de cinco anos que ficou com o pé preso em uma das escaldas rolantes do shopping Iguatemi, permace internado na manhã desta quinta-feira (30).
Ele estava acompanhado da mãe, quando o pé dele ficou preso na escada. Depois do acidente a escada ficou desligada.
Segundo testemunhas, que preferiram não se identificar, a criança utilizava uma sandália proibida, feita de borracha. O modelo não é indicado para escadas rolantes, como mostra sinalização. "O solado de borracha não dá muita aderência ao degrau. A maioria das vezes ela fica presa entre o rodapé e o vão", explica o engenheiro mecânico Vandilson Alves. No shopping Iguatemi, onde o acidente aconteceu, as escadas rolantes possuem os avisos de segurança.

Indicações de segurança em escada rolante
(Foto: Reprodução / TV Bahia)

Dicas de Segurança
De acordo com o engenheiro, é preciso que as pessoas tenham cuidado ao transitar por escadas rolantes. "A escada não é um eletrodoméstico, é um equipamento pesado, que pesa entre quatro e cinco toneladas e ela requer algumas precauções de segurança", diz.
"É preciso colocar a mão no corrimão. "Além de dar firmeza a pessoa sente a velocidade da escada. É importante que a pessoa se apoie no centro da escada rolante. Nunca colocar o pé no rodapé ou mesmo na parte lateral da escada. É proibida a circulação de crianças sozinhas na escada, é preciso estar acompanhado.Jamais transportar crianças em carrinhos. A escada foi feita para transportar só indivíduos", finaliza.

O caso
Um garoto de cinco anos ficou com o pé preso em uma das escadas rolantes do shopping Iguatemi, na Avenida ACM, em Salvador, por volta do meio-dia desta quarta-feira (29).

Em nota, o shopping informou que foi prestado atendimento à criança e que a ação foi realizada por bombeiros civis do local. Os pais levaram o garoto para um hospital particular e não há informações sobre o estado de saúde.

Confira a íntegra da nota:
“O Shopping Iguatemi informa que a equipe de emergência do estabelecimento atendeu a criança e seus pais imediatamente e ofereceu o suporte necessário para os primeiros socorros. Os familiares preferiram conduzir o menor a um hospital particular. O shopping está em contato direto com os pais da criança e se colocou a inteira disposição para apoiar no que for necessário”.

fonte:http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/01/menino-estava-com-calcado-proibido-dizem-testemunhas-sobre-incidente.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário