Menino estava com calçado proibido, dizem testemunhas sobre incidente
Caso aconteceu em um dos maiores shoppings da capital baiana.
O garoto de cinco anos que ficou com o pé preso em uma das escaldas rolantes do shopping Iguatemi, permace internado na manhã desta quinta-feira (30).
Ele estava acompanhado da mãe, quando o pé dele ficou preso na escada. Depois do acidente a escada ficou desligada.
Segundo testemunhas, que preferiram não se identificar, a criança utilizava uma sandália proibida, feita de borracha. O modelo não é indicado para escadas rolantes, como mostra sinalização. "O solado de borracha não dá muita aderência ao degrau. A maioria das vezes ela fica presa entre o rodapé e o vão", explica o engenheiro mecânico Vandilson Alves. No shopping Iguatemi, onde o acidente aconteceu, as escadas rolantes possuem os avisos de segurança.
Indicações de segurança em escada rolante
(Foto: Reprodução / TV Bahia)
Dicas de Segurança
De acordo com o engenheiro, é preciso que as pessoas tenham cuidado ao transitar por escadas rolantes. "A escada não é um eletrodoméstico, é um equipamento pesado, que pesa entre quatro e cinco toneladas e ela requer algumas precauções de segurança", diz.
"É preciso colocar a mão no corrimão. "Além de dar firmeza a pessoa sente a velocidade da escada. É importante que a pessoa se apoie no centro da escada rolante. Nunca colocar o pé no rodapé ou mesmo na parte lateral da escada. É proibida a circulação de crianças sozinhas na escada, é preciso estar acompanhado.Jamais transportar crianças em carrinhos. A escada foi feita para transportar só indivíduos", finaliza.
O caso
Um garoto de cinco anos ficou com o pé preso em uma das escadas rolantes do shopping Iguatemi, na Avenida ACM, em Salvador, por volta do meio-dia desta quarta-feira (29).
Em nota, o shopping informou que foi prestado atendimento à criança e que a ação foi realizada por bombeiros civis do local. Os pais levaram o garoto para um hospital particular e não há informações sobre o estado de saúde.
Confira a íntegra da nota:
“O Shopping Iguatemi informa que a equipe de emergência do estabelecimento atendeu a criança e seus pais imediatamente e ofereceu o suporte necessário para os primeiros socorros. Os familiares preferiram conduzir o menor a um hospital particular. O shopping está em contato direto com os pais da criança e se colocou a inteira disposição para apoiar no que for necessário”.
fonte:http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/01/menino-estava-com-calcado-proibido-dizem-testemunhas-sobre-incidente.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário