sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Sobe para 5 o número de mortos por incêndio em asilo no Canadá

Equipes de resgata encontraram dois corpos nas últimas horas.
Temperaturas de - 30ºC tornam trabalho de resgate perigoso.

Bombeiros canadenses trabalham no rescaldo de um incêndio de um lar de idosos em L'Isle-Verte, em 23 de janeiro de 2014. (Foto: Remi Senechal/AFP)

As autoridades do Canadá elevaram para cinco nesta quinta-feira (23) o número de mortos no incêndio de um asilo na cidade de L'Isle-Vert, na província de Québec, a cerca de 455 quilômetros de Montreal.
Há 30 pessoas pessoas desaparecidas. Outras 20 foram resgatadas na Résidence du Havre.

O frio intenso, com temperaturas de -30ºC, congelou a água nas mangueiras e tornou o trabalho de contenção das chamas perigoso e demorado, disse o porta-voz da polícia de Québec, Guy Lapointe.
As equipes de resgate suspenderam as operações até amanhã, pois ainda existem focos ativos no que restou do asilo.

O incêndio do asilo, no qual viviam entre 50 e 60 idosos, começou às 0h30 locais (3h30 de Brasília da quinta-feira) por causas desconhecidas.
Muitos dos residentes do asilo eram pessoas que sofriam de doenças como o Mal de Alzheimer, com problemas de mobilidade e incapacidades físicas que dificultaram sua evacuação.

fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/01/sobe-para-5-o-numero-de-mortos-por-incendio-em-asilo-no-canada.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário