Equipes de resgata encontraram dois corpos nas últimas horas.
Temperaturas de - 30ºC tornam trabalho de resgate perigoso.
Bombeiros canadenses trabalham no rescaldo de um incêndio de um lar de idosos em L'Isle-Verte, em 23 de janeiro de 2014. (Foto: Remi Senechal/AFP)
As autoridades do Canadá elevaram para cinco nesta quinta-feira (23) o número de mortos no incêndio de um asilo na cidade de L'Isle-Vert, na província de Québec, a cerca de 455 quilômetros de Montreal.
Há 30 pessoas pessoas desaparecidas. Outras 20 foram resgatadas na Résidence du Havre.
O frio intenso, com temperaturas de -30ºC, congelou a água nas mangueiras e tornou o trabalho de contenção das chamas perigoso e demorado, disse o porta-voz da polícia de Québec, Guy Lapointe.
As equipes de resgate suspenderam as operações até amanhã, pois ainda existem focos ativos no que restou do asilo.
O incêndio do asilo, no qual viviam entre 50 e 60 idosos, começou às 0h30 locais (3h30 de Brasília da quinta-feira) por causas desconhecidas.
Muitos dos residentes do asilo eram pessoas que sofriam de doenças como o Mal de Alzheimer, com problemas de mobilidade e incapacidades físicas que dificultaram sua evacuação.
fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/01/sobe-para-5-o-numero-de-mortos-por-incendio-em-asilo-no-canada.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário