sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Secretaria diz que vai apurar se Dirceu usou celular na prisão

Segundo 'Folha de S. Paulo', ex-ministro conversou com secretário da BA.
Ouvido pelo G1 nesta sexta-feira (17), secretário negou telefonema.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou nesta sexta-feira (17) que irá apurar a denúncia de que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu teria falado ao celular no Complexo Penitenciário da Papuda, onde está preso desde o dia 16 de novembro do ano passado, após ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.

Reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal "Folha de S. Paulo" informou que Dirceu teria falado ao celular na semana passada com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração do estado da Bahia, James Correia. A conversa, segundo a "Folha", teria ocorrido no dia 6.

"Todas as informações veiculadas por meio da matéria serão alvo de um processo administrativo disciplinar aberto na manhã de hoje. O resultado da apuração deverá transcorrer ao longo do mês de janeiro e tem um prazo de até 30 dias para ser concluído", informou a secretaria em nota.

Segundo a assessoria de imprensa da pasta, o resultado do processo será encaminhado à Vara de Execuções Penais (VEP).

Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira, James Correia negou que tivesse mantido qualquer contato telefônico com José Dirceu na Papuda. "Não existe isso. Eu nunca falei [com ele]. Nem eu, nem ninguém tem como entrar em um presídio desse tipo com um celular", afirmou.

Correia disse ainda que não visitou o ex-ministro da Casa Civil no complexo penitenciário e não tem previsão de ir ao local, em razão de compromissos na agenda. "Ainda não houve oportunidade", disse.

O secretário afirmou ter vínculos de amizade com José Dirceu e contou que suas filhas são amigas das filhas do ex-ministro. Correia contou, ainda, que costuma receber as filhas de Dirceu em sua casa na Bahia durante períodos festivos e férias.

"Soube através de amigos que ele está bem, lendo bastante, escrevendo muito, com uma rotina de atividades na biblioteca. Cumprindo o que a lei definiu", respondeu o secretário, sobre as notícias que tem recebido sobre o amigo José Dirceu após a prisão.

Leia a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do DF:
NOTA À IMPRENSA
Sobre a matéria publicada hoje (17/01) no jornal Folha de São Paulo sobre a suposta utilização de celular pelo apenado da Ação Nº 470, José Dirceu, dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal esclarece que:
1) Todas as informações veiculadas por meio da matéria serão alvo de um processo administrativo disciplinar aberto na manhã de hoje. O resultado da apuração deverá transcorrer ao longo do mês de janeiro e tem um prazo de até 30 dias para ser concluído.
2) O resultado do processo será encaminhado à Vara de Execuções Penais (VEP)

fonte:http://g1.globo.com/politica/mensalao/noticia/2014/01/secretaria-diz-que-vai-apurar-se-dirceu-usou-celular-na-prisao.html
Do G1, em Brasília e na Bahia
imagem:www.blogdeigormaciel.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário