quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Locutor que criou a frase 'Segura Peão' morre aos 76 anos em Tanabi

José Ribeiro foi quatro vezes campeão em Barretos, em 59, 60, 61 e 1963.
Ex-peão morreu após rejeição de uma válvula implantada no coração.

Foi enterrado nesta quinta-feira (30), em Tanabi (SP), o corpo do locutor José Ribeiro, ex-peão e tetracampeão em rodeios de cavalos em Barretos (SP). Ele morreu nesta quarta-feira (29), aos 76 anos, depois de rejeição de uma válvula que foi implantada no coração.

José Ribeiro foi quatro vezes campeão no Barretão, nos anos 59, 60, 61 e 63, em montarias de cavalos. Pelas conquistas que teve, acabou sendo considerado um mito do rodeio. Em 1963, ele criou a típica narração das provas por achar que faltava informar ao público, o nome do peão, do animal, e a nota de cada participante.

Foi também José Ribeiro que inventou a famosa frase 'Segura Peão', usada até hoje durante as competições e popularizada tempos depois pelo também locutor Zé do Prado.
José Ribeiro trouxe para o Brasil a montaria em touros. Como locutor, ele liderou por muitos anos um programa tradicional em uma emissora de rádio de Tanabi.

José Ribeiro introduziu a locução de rodeios no Brasil (Foto: Divulgação / Reprodução TV Tem)

fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2014/01/locutor-inventor-da-frase-segura-peao-morre-aos-76-anos-em-tanabi.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário