Mulher de 51 anos foi agredida por 6 homens após pedir informação.
Suspeitos estão sendo interrogados, segundo a polícia.
Fachada do hotel em que estava hospedada a turista dinamarquesa vítima de estupro em Nova Déli, na Índia (Foto: AP)
Uma mulher dinamarquesa foi vítima de um estupro coletivo na terça-feira no centro de Nova Déli, indicou nesta quarta-feira (15) a polícia indiana.
A mulher, de 51 anos, foi agredida por um grupo de ao menos seis homens depois de perguntar a eles como chegar ao seu hotel em um bairro turístico no centro da capital indiana.
"Estava perdida quando ocorreu o incidente. A polícia identificou os suspeitos, que estão sendo interrogados", declarou à AFP um porta-voz da polícia de Nova Déli, Rajan Bhagat.
Quando finalmente conseguiu chegar ao seu hotel, no bairro de Paharganj, a mulher explicou a uma amiga que havia sido estuprada, indicou o porta-voz policial.
A turista, que acabava de visitar um museu, perguntou como chegar ao seu hotel a um grupo de homens perto da estação de Déli. Mas eles a levaram a um local isolado e a estupraram ameaçando-a com uma faca, indicou a agência Press Trust of India, citando fontes policiais.
De acordo com o jornal "The Times of India", a mulher e sua amiga estavam na Índia havia uma semana e visitaram primeiro a cidade de Agra, antes de chegar na terça-feira a Nova Déli.
Há dez dias, uma mulher polonesa foi supostamente drogada e estuprada por um taxista quando se dirigia à capital com sua filha de dois anos.
Em dezembro, a Índia lembrou o primeiro ano da morte de uma estudante que sofreu um estupro coletivo em Nova Déli, falecendo posteriormente como consequência de seus ferimentos.
O caso comoveu todo o país e colocou em evidência a violência contra as mulheres.
fonte:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/01/turista-dinamarquesa-e-vitima-de-estupro-coletivo-na-india.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário