Atacante do Barcelona sofre uma entorse nos tendões do tornozelo direito contra o Getafe nesta quinta e fará exames nesta sexta. Confira o lance!
Principal jogador brasileiro em ano de Copa do Mundo, o atacante Neymar passou por um drama às vésperas da competição. Pelo Barcelona, o jogador entrou em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Getafe, no estádio Alfonso Pérez, pelas oitavas de final da Copa do Rei, mas ficou no gramado por apenas 22 minutos. Ao chegar à linha de fundo, dentro da grande área, pela esquerda do ataque catalão, Neymar tentou cruzar e sofreu uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito, como já informou o Barcelona. A primeira estimativa é de que a recuperação dure de três a sete semanas.
O Barcelona também já informou que Neymar passará por exames nesta sexta-feira para saber todos os detalhes da lesão. A delegação da equipe tem chegada prevista a Barcelona às 9h15 (de Brasília), e o clube deve dar uma coletiva sobre o assunto após os resultados nesta sexta. O médico Ricardo Pruna, da equipe catalã, disse a uma emissora espanhola que não há fratura no local da lesão de Neymar, e que se trata de uma luxação.
A preocupação é maior porque esta não é a primeira vez que Neymar machuca o tornozelo direito. Na última rodada do Brasileiro de 2012, no jogo contra o Palmeiras, Arouca pisou em Neymar sem querer, e logo depois o atacante levou uma entrada do colombiano Román, mas ainda voltou para o jogo. Em setembro do ano passado, ele sentiu o tornozelo num treino antes do amistoso contra a Austrália, dois meses depois da Copa das Confederações. Neymar também já sentiu dores no outro tornozelo, primeiro na estreia do Santos no Mundial de 2011, contra o Kashiwa Reysol, e num treino do Santos em março de 2012, antes de partida pela Libertadores.
A produção do “SporTV News” falou com o médico da seleção brasileira José Luiz Runco, que disse não ter sido comunicado ainda pelo Barcelona sobre a gravidade da lesão nem do tempo de recuperação previsto, o que poderá ser mais bem avaliado somente após os exames desta sexta.
Com o lance, Neymar foi substituído aos 28 minutos. No lugar do brasileiro, entrou o chileno Alexis Sanchéz, mas foi o argentino Lionel Messi que brilhou, ao marcar os dois gols da vitória do Barcelona por 2 a 0. Com o resultado, a equipe segue para as quartas de final, e enfrenta o Levante na próxima fase. O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira, na Catalunha, enquanto o duelo de volta está marcado para o dia 29 de janeiro.
Neymar cai machucado no gramado e recebe apoio de Messi (Foto: Arte / SporTV.com)
fonte:http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/01/apos-lesao-previsao-inicial-e-de-volta-de-neymar-de-tres-sete-semanas.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário