sábado, 19 de novembro de 2016

Advogado alvo da Lava Jato é preso em Madri

Rodrigo Tacla Duran era considerado foragido da Justiça brasileira

Duran é apontado pelos investigadores como um dos operadores das offshores criadas pelo "departamento de propina" da Odebrecht (VEJA.com/Folhapress/Folhapress)

Autoridades policiais espanholas prenderam na noite desta sexta-feira o advogado Rodrigo Tacla Duran. Alvo da Operação Lava Jato, ele era considerado foragido da Justiça brasileira e estava no rol dos procurados internacionais da Interpol.

Duran é apontado pelos investigadores como um dos operadores das offshores criadas pelo “departamento de propina” da Odebrecht e teria atuado também em favor de outras empreiteiras investigadas na Lava Jato, como UTC, Mendes Júnior e EIT.

O advogado estava nos Estados Unidos, de onde voou para a Espanha, esta semana. A Polícia Federal tomou conhecimento da viagem para Madri e acionou as autoridades espanholas para localizar e prender o Duran, que deve agora ser trazido ao Brasil.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário