sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Felipe Massa: “Sou um cara de muita sorte”

Aos 35 anos, 15 temporadas, oito na Ferrari, em que conseguiu suas 11 vitórias, Massa dá adeus à F1 e só lamenta ter sido enganado por Nelsinho Piquet

O piloto Felipe Massa, no GP da Bélgica (Charles Coates/Getty Images)

O paulistano Felipe Massa larga pela última vez na Fórmula 1 neste domingo, no GP de Abu Dhabi. Será sua largada de número 250, ao longo de 15 anos a serviço da categoria. Além de Massa, que colecionou 11 vitórias, 41 pódios e 16 poles, e recebeu uma calorosa despedida da torcida e de toda a F1 no GP do Brasil, duas semanas atrás, também deixam as pistas as estatais Petrobras e Banco do Brasil. A companhia de petróleo tinha acordo com a Williams, equipe de Massa, e o banco era o principal patrocinador de Felipe Nasr, da Sauber, que agora tem mais riscos ainda de ficar fora do grid em 2017.

Massa decidiu pela retirada da F1 com calma, serenidade, e se preparou para o dia em que ficaria um pouco mais distante das altas dosagens de adrenalina a cada fim de semana de GP. Quer correr ainda em outra categoria, deve decidir entre WEC (provas de longa duração), DTM (campeonato alemão de turismo) ou a Fórmula E (monopostos que utilizam motores elétricos). Mas quer mais tempo para cuidar de seus investimentos, de sua imagem e em breve deve aparecer na tela da tevê – europeia – como comentarista. De sua residência em Mônaco, Massa fala um pouco do ciclo de sua vida que se encerra no domingo.

Em que momento teve a sensação de que havia realizado o sonho de ser piloto? Depois da minha primeira vitória, na Ferrari, no GP da Turquia em 2006. Ali tudo se materializou e tive a certeza de que minha carreira tinha estabilizado e de que poderia alcançar meus objetivos. E em seguida venci no Brasil… Aí então pensei: agora vai mesmo…

Por Silvio Nascimento
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário