segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Zé Ricardo se diz satisfeito com o desempenho do Flamengo após vitória

Técnico nega puxão de orelha no meia Diego, que vai desfalcar o time na última partida do Campeonato Brasileiro

Rio - Em uma disputa direta pelo segundo lugar, o Flamengo venceu por 2 a 0 o Santos, no último domingo, no Maracanã. Com a vitória o Rubro-Negro garantiu uma vaga direta na Libertadores do próximo ano. Após o triunfo, o técnico Zé Ricardo se mostrou satisfeito com a postura dos jogadores em campo e ainda ressaltou que a estratégia do time da Gávea funcionou diante da qualidade do adversário.

Zé Ricardo diz que a estratégia que foi montada para o jogo contra o Santos funcionou - Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"O Santos tem jogadores rápidos, futebol envolvente. Fizemos uma estratégia diferente, e começamos a pressionar no início do jogo. Depois baixamos a nossa linha, porque, com todo o desgaste da temporada e o calor do primeiro tempo, haveria risco de jogar da forma que gostamos, que é propondo o jogo. Por todas as dificuldades, sofremos um risco calculado, por toda a qualidade do Santos que já citei. A estratégia funcionou. Nossa torcida merecia (a vitória). Queria agradecer muito pelo empenho que tiveram hoje, pelo apoio durante todo o segundo tempo. Até quando o Santos pressionou, eles apoiaram", disse o técnico.

Para a última rodada do Campeonato Brasileiro, Zé Ricardo terá um desfalque importante. O meia Diego, autor do segundo gol contra o Santos, levou o terceiro cartão amarelo ao ter subido as escadas de acesso ao gramado do Maracanã, para comemorar junto da torcida. Apesar disso, o treinador ponderou ao dizer que não haverá repressão por parte do clube.

"É um atleta experiente, dedicado para caramba. Extravasou sua alegria. Sabe que correu risco, mas sobre a norma e a lei, eu não discuto. Eu cumpro. Se era para tomar amarelo, tomou. Foi mais por extravasar toda a alegria e pressão".

De volta ao segundo lugar, com 70 pontos. O Flamengo irá encarar o Atlético-PR, às 17h, no próximo domingo, na Arena da Baixada.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário