segunda-feira, 28 de novembro de 2016

'O grupo acreditou quando previ o título', diz Cuca após triunfo do Palmeiras

Ainda em abril, o técnico disse ao grupo que seria campeão nacional

São Paulo - O técnico Cuca, do Palmeiras, conseguiu dois feitos históricos neste domingo ao conquistar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez na carreira e conduzir o Palmeiras ao título após 22 anos de jejum. Segundo ele, a façanha só foi possível porque o grupo acreditou em uma previsão dele.

Cuca previu título palmeirense - Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação

Ainda em abril, um mês depois de chegar ao cargo e pouco antes do começo do campeonato, o técnico disse ao grupo que seria campeão nacional. "Eles acreditaram quando falei que a gente ia ser campeão. Se não fossem eles, não saía nada. O mérito foi todo deles", disse o treinador durante a volta olímpica com a taça.

O título veio neste domingo com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no Allianz Parque, com gol no primeiro tempo marcado pelo lateral-direito Fabiano. A conquista foi garantida com uma rodada de antecedência e encerrou um hiato de 22 anos do clube sem a taça.

Cuca elogiou o elenco ao dizer que a formação atual, ao contrário do time bicampeão pelo Palmeiras em 1993 e 1994, não tem tantos jogadores renomados. "O grupo não tem grandes estrelas. Em 93 e 94 o Palmeiras tinha diversos jogadores de seleção brasileira. O nosso foi na garra, na raça", afirmou.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário