Fiba exige reestruturação e suspende Confederação Brasileira de Basquete
Entidade acusa CBB por "falta de controle total do basquete no país"
Rio - A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) sofreu duras críticas da Federação Internacional de Basquete (Fiba) e está suspensa. A posição tomada pela entidade foi esclarecida através de uma nota oficial, que aponta os motivos que colaboraram para que a decisão fosse tomada. Um deles seria "a falta de controle total no basquete no país".
Em reunião, o Comitê Executivo da Fiba se reuniu e avaliou a atuação da CBB de forma negativa, alegando que o esporte no Brasil "precisa de uma reestruturação e não vem cumprindo totalmente com suas obrigações como membro da entidade".
Fiba acusou a CBB por envolvimento de terceiros na seleção e nas atividades do time nacional
Andre Mourão/ O DIA / NOPP
A Federação ainda lamentou a situação atual do basquete brasileiro poucos meses após sediar os Jogos Olímpicos. Por fim, a entidade encorajou a CBB a trabalhar em conjunto para restaurar o esporte no país.
Confira outros motivos expostos na nota oficial da Fiba:
- Não participa de base, sênior e falha na organização do World Tour no Rio de Janeiro, o que prejudica os atletas, já que os mesmos não têm oportunidade de jogar internacionalmente. Além disso, importantes torneios nacionais de base foram suspensos pela CBB;
- Envolvimento de terceiros na seleção e nas atividades do time nacional;
- Falta de pagamentos a Fiba por um longo período;
- Falta de plano de reestruturação antes das eleições na entidade brasileira conforme traçado pela Fiba e denominado de "força-tarefa".
por Andre Mourão
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário