sábado, 19 de novembro de 2016

MPF entra com novo pedido de prisão contra Adriana Ancelmo

O Ministério Público Federal entrou com novo pedido de prisão contra Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador Sérgio Cabral, que está preso. A primeira tentativa de mandar a ex-primeira-dama para a cadeia foi negada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Agora, a decisão caberá a 1ª Turma Especializada, do Tribunal Regional Federal 2 (TRF-2). O desembargador Abel Gomes determinou que Adriana apresente sua defesa no prazo de dois dias. Gomes pretende levar a decisão para o plenário da turma na terça-feira.

Adriana é suspeita de lavagem de dinheiro e de ser beneficiária do esquema criminoso. A ex-primeira dama é advogada e sócia-proprietária de um escritório de advocacia no Rio. No âmbito da Operação Lava Jato, os investigadores identificaram pagamentos feitos por Adriana em dinheiro vivo e afirmam que a lavagem se daria pela aquisição de bens, também com pagamentos ou depósitos em espécie.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário