quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Ricardo Gomes é demitido do São Paulo

O técnico, que vinha sendo criticado pela torcida, comandou o time por 18 partidas em campanha fraca; Pintado assume equipe

Ricardo Gomes, 46 anos: ainda não se sabe se o treinador terá sequelas (Geraldo Bubniak/ Fotoarena/VEJA)

O diretor de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, anunciou nesta quarta-feira a demissão do técnico Ricardo Gomes. O treinador e seu auxiliar, Luiz Otávio, foram dispensados logo após o treino desta manhã. O assistente técnico Pintado assume o comando da equipe até o fim do Campeonato Brasileiro.

Ricardo Gomes, de 51 anos, chegou a ter sua permanência garantida pelo presidente Carlos Alberto de Barros e Silva, o Leco, há algumas semanas, mas os recentes resultados ruins e a atual 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro foram determinantes para o desligamento.

Em comunicado à imprensa, Cunha garantiu que o novo técnico será anunciado até a pré-temporada 2017, que será realizada nos Estados Unidos, com a disputa da Florida Cup: “É o momento mais adequado para esta mudança. A partir de agora pensaremos em novos planos e rumos dentro de uma ideologia que planejamos para 2017. Para a pré-temporada, e consequentemente para a disputa da Flórida Cup, teremos um novo treinador”.

Ricardo Gomes, em sua segunda passagem pelo clube da capital paulista, esteve à frente da equipe em 18 partidas, com um total de seis vitórias, cinco empates e sete derrotas. Na sua primeira passagem, entre junho de 2009 e agosto de 2010, ele fez 90 partidas pelo São Paulo, com 44 vitórias, 20 empates e 26 derrotas.

(Da redação)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário