domingo, 20 de novembro de 2016

Em jogo de pouquíssimas oportunidades, Fluminense perde para a Ponte Preta

Tricolor chega à marca negativa de oito jogos sem vencer no Brasileirão

Campinas - A fase do Fluminense não é das melhores. O ambiente conturbado levou à demissão de Levir Culpi e Marcão assumiu a equipe na reta final do Brasileirão. Apesar de ainda ter chances matemáticas de classificação para a Libertadores, a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta deixa a equipe numa sequência de oito jogos sem vitória.

Fluminense tentou, mas não conseguiu marcar - Mailson Santana / Fluminense FC

No primeiro tempo, a partida, que teve pontapé inicial de Aranha, vítima de racismo, lembrando o Dia da Consciência Negra, foi morna, e o Flu só assustou na base do chutão. Primeiramente num chutão de Gum, onde Richarlison saiu cara a cara com Aranha e viu o goleiro da Ponte fazer boa defesa. Depois, numa pixotada de Wendel, que tentou afastar de qualquer maneira e acabou acertando um lançamento perfeito para Cícero. Aranha apareceu muito bem junto à trave para evitar o gol. Wendel, com a 10 da Ponte, apareceu novamente para abrir o placar, dessa vez com um golaço, girando em cima de Henrique e chutando forte.

Magno Alves lamenta má fase e não consegue encontrar explicação para resultados

Na segunda etapa, o Flu assustou com Magno Alves, que conseguiu bela cabeçada depois de tabela com Wellington Silva. Por muito pouco, o Flu não sofreu também com a "lei do ex", quando Rhayner teve chance praticamente dentro da pequena área, mas acabou finalizando mal e perdeu chance de marcar contra seu ex-time.

Com a derrota, o Fluminense fica sem chances matemáticas de se classificar à Libertadores, já que não alcança mais o Botafogo, último time do G-6. A próxima partida do clube é contra o Figueirense, no próximo domingo, em Santa Catarina.

O JOGO
Devido ao forte calor na cidade de Campinas, a partida começou em ritmo lento, tanto que o primeiro lance de perigo veio apenas aos 23 minutos. Wendel foi tentar tirar e deu um passe para Cícero, que cabeceou e exigiu grande defesa de Aranha. Na sequência, Gustavo Scarpa perdeu uma boa oportunidade ao chutar torto com o gol aberto.

Em uma das primeiras chegadas, a Ponte abriu o placar aos 42 minutos. Wendel recebeu na área, tirou de Henrique e bateu sem chances para Júlio César. Um belo gol, o quarto dele na competição.

No segundo tempo, o Fluminense esboçou uma pressão na Ponte Preta em busca do empate, mas passou a dar espaço para os contra-ataques. E foi assim que o time campineiro quase liquidou o jogo aos 37 minutos. Jeferson escapou em velocidade pelo lado direito e cruzou para Rhayner bater na rede pelo lado de fora.

Nos acréscimos, o volante Douglas foi expulso ao receber o segundo amarelo. Ele fez falta feia em Rhayner, que tentava ajeitar a bola para finalizar a gol, uma vez que o goleiro Júlio César tinha ido para tentar o escanteio no ataque.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 1 X 0 FLUMINENSE

PONTE PRETA - Aranha; Nino Paraíba (Jeferson), Douglas Grolli, Antônio Carlos e Breno Lopes; João Vitor, Wendel (Ravanelli) e Matheus Jesus; Rhayner, William Pottker e Clayson (Wellington Paulista). Técnico: Eduardo Baptista.

FLUMINENSE - Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre (Marcos Júnior), Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa (Danilinho) e Marquinho (Magno Alves); Richarlison. Técnico: Marcão.

GOL - Wendel, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marielson Alves Silva (BA).

CARTÕES AMARELOS - Wendel, João Vitor e William Pottker (Ponte Preta); Pierre, Douglas e Gustavo Scarpa (Fluminense).

CARTÃO VERMELHO - Douglas (Fluminense).

RENDA - R$ 40.220,00.

PÚBLICO - 4.981 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Com informações do Estadão Conteúdo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário