segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Dupla promove passeios turísticos em Portugal em carro fúnebre

Carro acomoda seis pessoas e oferece passeios por Algarve, assim como comemorações especiais, desde despedidas de solteiro a aniversários.

Explorar o Algarve, em Portugal, por meio de um passeio turístico a bordo de um carro fúnebre é possível graças a dois amigos que tiveram uma inusitada ideia e viram uma brincadeira se transformar em negócio de sucesso, com chances de expansão.

Dupla promove passeios turísticos em Portugal em carro fúnebre (Foto: Reprodução/Facebook/RipperTours)

Em maio, Nelson Silva, de 32 anos, e José Gonçalves, de 29, compraram um carro fúnebre em Alentejo como uma piada entre amigos e decidiram usá-lo para oferecer a turistas e moradores uma maneira diferente de conhecer a região. Batizado de "Ripper Tours", o veículo foi devidamente decorado e começou a rodar.

"No começo, não tínhamos essa intenção. Entramos em páginas da internet e decidimos comprar um carro fúnebre de brincadeira. Depois começamos a pensar o que faríamos com aquilo e surgiu a ideia, incentivada pelos nossos amigos", relembrou Nelson à Agência Efe.

O Algarve é umas das regiões mais procuradas de Portugal e uma das mais badaladas da Europa, com uma ampla oferta de grandes hotéis, espaços de lazer e passeios de barco. O negócio dos amigos difere do turismo tradicional e permite descobrir o lugar de uma forma nada comum, a bordo de um veículo que a maioria das pessoas não pensa em ocupar até o final de seus dias.

O carro acomoda seis pessoas e oferece passeios por toda a região, assim como comemorações especiais, "desde despedidas de solteiro ou de casado (após um divórcio) a aniversário e outros eventos", enumera Nelson.

"Estamos sempre abertos ao que o cliente pedir. O que fazemos mais são passeios noturnos, de uma hora de duração, mas também oferecemos outros tipos de trabalhos. Várias vezes nos ligam, vamos buscar a pessoa e onde ela pede para que levemos ela para algum lugar", explicou o jovem empresário, revelando que um dos passeios mais procurados é o que passa pela Oura, uma das praias mais famosas da Albufeira.

Tamanho é o ecletismo do "Ripper Tours" que Nelson afirma, em tom bem-humorado: "não somos um serviço de táxi, mas se a pessoa quiser, também podemos ser".

Para não gerar problemas, a dupla optou por retirar "todas as alusões religiosas" do carro e fazer algumas remodelações, incluído no caixão que veio junto. A caixa de madeira está agora dividida em duas: uma metade é um bar e a outra esconde o equipamento de som que anima o passeio.

Apesar de frequentemente eles terem que contar e recontar de onde tiraram a ideia de comprar um carro fúnebre por impulso, o negócio está indo a todo vapor e, para a surpresa dos dois amigos, a maioria dos clientes é de Portugal.

"As pessoas aqui acolheram muito bem. Pensávamos que trabalharíamos mais com estrangeiros, mas estamos recebendo muitos portugueses. Sem dúvida eles correspondem por, aproximadamente, 70% da nossa clientela", admitiu Nelson, que disse ele e seu amigo sabem que também existem pessoas que não veem graça alguma de um carro fúnebre ser usado para passeio e turismo.

O veículo opera, principalmente, em Albufeira e Vilamoura, mas está apto a andar e prestar serviços em todo Algarve, e a demanda é tanta que os amigos já pensam em aumentar a frota.

"Estamos pensando em comprar outro carro fúnebre e também estamos tentando patentear para conseguirmos ser os únicos a oferecer estes passeios. Já somos, mas queremos nos manter assim", disse Nelson.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário