No último dia 8, um enorme buraco abriu-se em uma rua de cinco pistas na cidade de Fukuoka, no Japão. O buraco, porém, não contava com a eficiência japonesa. Levou cerca de dois dias para os trabalhadores consertarem completamente o sumidouro, e alguns dias a mais para que os funcionários realizassem as verificações de segurança necessárias na avenida. O tráfego foi reaberto para pedestres e veículos ontem, apenas uma semana após o incidente.
O buraco, que tinha 30 metros de largura, 27 de comprimento e 15 de profundidade, se abriu às 5h da manhã no horário local na semana passada. Embora tenha causado falhas de energia na área, ninguém foi ferido. A equipe de trabalhadores da construção não só encheu o sumidouro com areia e cimento e reparou a rua em tempo recorde, como também consertou um tubo de esgoto e substituiu postes de serviço público e semáforos que foram engolidos pelo buraco.
Autoridades locais acreditam que o vão surgiu por causa de algum erro na construção do metrô. De acordo com o jornal inglês The Guardian, o prefeito de Fukuoka, Soichiro Takashima, diz que a rua é agora 30 vezes mais forte do que era antes. [The Verge]
por Jéssica Maes
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário