segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Parque no Japão fecha pista de patinação que ficava sobre peixes congelados


Ideia que clientes 'patinassem sobre o mar' não foi bem recebida

Japão - Um parque de diversões japonês encerrou uma de suas atrações: uma pista de patinação no gelo sobre 5.000 peixes congelados. O encerramento ocorre após uma série de críticas.

O parque Space World, em Kitakyushu, no sudoeste do Japão, abriu a pista de patinação em 12 de novembro, mas o conceito da atração foi tachado de sinistro e imoral. "Denunciaram o fato de que animais eram utilizados como se fossem brinquedos e o desperdício do que poderia ser um alimento", afirmou o porta-voz da empresa que administra o parque, Koji Shibata.

Pista de patinação no Space World, no Japão, ficava em cima de 5.000 peixes congelados - Reprodução/Twitter

"Internamente, havíamos discutido sobre a moralidade da ideia e decidimos aprová-la porque os peixes já estavam mortos quando foram comprados e não estavam aptos para o consumo, completou.

"Queríamos que nossos clientes experimentassem a sensação de patinar sobre o mar, mas depois das críticas decidimos acabar com a atividade", disse o diretor geral do parque, Toshimi Takeda. No domingo, ele afirmou que lamentava profundamente o escândalo.

O gelo será derretido, uma operação que pode demorar uma semana, e depois a direção do parque pretende organizar uma cerimônia em homenagem aos peixes na presença de um clérigo xintoísta.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário