quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Rogério Ceni deve assumir o São Paulo no lugar de Ricardo Gomes

Demissão ocorreu pelo fato de que, no próximo ano, o time são paulino terá eleições presidenciais e a pressão pela saída de Gomes era enorme

São Paulo - O São Paulo está conversando com Rogério Ceni para ser o sucessor de Ricardo Gomes no comando da equipe. O ex-goleiro tricolor tem tudo para substituir o técnico que foi demitido na tarde desta quarta-feira, após um desempenho ruim à frente do clube no Campeonato Brasileiro.

Rogério Ceni pode ser novo técnico do São Paulo - Reprodução Facebook

Rogério Ceni se aposentou dos gramados no final do ano passado e decidiu que gostaria de ser técnico do São Paulo. Passou a se dedicar aos estudos, fez cursos na Europa e evitou os holofotes na reta final do Brasileirão, para não pressionar a diretoria do clube. Mesmo assim não adiantou e Ricardo Gomes acabou caindo.

Pesou na decisão de tirar o comandante o fato de que, no próximo ano, o São Paulo terá eleições presidenciais e a pressão pela saída de Gomes, de muitos conselheiros, era enorme. Com isso, o atual mandatário Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, que a princípio não tinha intenção de mudar a direção da equipe, foi convencido do contrário.

A saída de Gomes ajuda Leco no futuro pleito, que será disputado em abril, e a possível chegada de Rogério Ceni, tida como certa nos corredores do Morumbi, será um ótimo cabo eleitoral do dirigente que busca a reeleição. No dia 16 de outubro, o Estado de S. Paulo já havia anunciado que Rogério Ceni estava se preparando para assumir o São Paulo.

Uma avaliação de parte da diretoria era de que não adiantaria nada segurar Gomes para 2017 porque, no meio do Campeonato Paulista, na primeira sequência de derrotas, a pressão para demiti-lo aumentaria. Com isso, a ideia é trazer o novo treinador para já começar o ano e ter tempo para mostrar seu trabalho logo nas primeiras competições.

Reportagem de Paulo Favero.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário