Rubro-Negro conseguiu resultado positivo atuando em Minas Gerais
Minas Gerais - Mesmo desfalcado em Belo Horizonte, o Flamengo deu uma esperança para o seu torcedor que ainda acredita no sétimo titulo do Brasileirão. Contra o América-MG, em Belo Horizonte, o Rubro-Negro encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e bateu o América-MG. O resultado rebaixou matematicamente o time mineiro.
Na próxima rodada, o Flamengo vai buscar a primeira vitória no Maracanã, desde a reabertura do estádio. Os cariocas enfrentam o Coritiba, no domingo, às 19h30. O América-MG joga no mesmo dia em Porto Alegre contra o Grêmio, às 17 horas.
Everton fez o gol da vitória do Flamengo - Reprodução Facebook
O JOGO
Com mais posse de bola durante toda a primeire etapa, o Flamengo passou por alguns sustos no começo da partida no Mineirão. Com apenas 11 minutos de jogo, o América-MG esteve muito perto de abrir o placar. Em cobrança de falta, Jonas carrimbou a trave, a bola sobrou para Nixon, sozinho, mas o atacante revelado pela base do Fla chutou para fora, perdendo uma ótima oportunidade.
O América-MG continuava perigoso e aos 18 minutos criou outra boa chance. Danilo avançou com a bola e finalizou, após desvio da zaga do Flamengo, ela sobrou limpa para Michael dentro da área. O ex-atacante do Fluminense furou incrivelmente, perdendo mais uma chance para os mineiros.
Os cariocas chegaram com perigo pela primeira vez aos 27 minutos. Jorge arrancou livre e finalizou forte, assustando João Ricardo. A sorte sorriu para os rubro-negros cinco minutos depois. O lateral-esquerdo fez bela jogada na linha de fundo e cruzou para Everton, que cabeceou, a bola desviou em Jonas e matou qualquer chance de defesa do goleiro do clube de Minas.
O gol empolgou o Flamengo, que voltou a criar boas chances antes do intervalo. Na melhor delas, Diego avançou com liberdade e finalizou por cima do gol, levando perigo para João Ricardo.
O América-MG voltou para o segundo tempo buscando valorizar mais a posse de bola para tentar o empate no Mineirão. Com cinco minutos, Michael arriscou chute de fora da área e parou no goleiro Paulo Victor.
Apesar da redução da vantagem da posse de bola, o América-MG não conseguia pressionar o Flamengo. Os cariocas seguiam mais perigosos e assustavam os donos da casa. Aos 27 minutos, Gabriel, que havia acabado de entrar na vaga de Everton, finalizou de fora da área, levando perigo a João Ricardo.
Aos 36 minutos, o América-MG teve uma grande oportunidade de marcar com Michael. Após levantamento, o atacante cabeceou livre e obrigou Paulo Victor a fazer uma grande defesa, salvando o Rubro-Negro. Os últimos minutos foram de chances criadas para os dois lados, porém, nenhuma das equipes voltou a marcar.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 0 X 1 FLAMENGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP - Fifa)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo - SP (ASP-FIFA) e Danilo Ricardo Simon Manis - SP (ASP-FIFA)
Cartão amarelo: Michael (AME)
Gol: 32'/1° T Everton (1-0)
América-MG: João Ricardo, Jonas, Messias, Alison e Ernandes; Leandro Guerrero (Guilherme Xavier, 41'/2°T), Juninho, Danilo Barcelos (Nilson, 26'/2°T) e Tony; Nixon (Sávio, intervalo) e Michael. Técnico: Enderson Moreira.
Flamengo: Paulo Victor, Pará, Donatti, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Arão e Diego (Cuéllar, 45'/2°T); Everton (Gabriel, 20'/2°T), Fernandinho (Thiago Santos, 33'/2°T) e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário