quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Italiano morto por traficantes ao entrar por engano em favela viajava pela América do Sul

Rino Polato, à esquerda, e Roberto Bardella, à direita, no aeroporto Marco Polo, em Veneza, na Itália, prestes a começar a viagem Foto: Reprodução


O italiano Roberto Bardella, 52 anos, morto com um tiro na cabeça por traficantes no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, viajava pela América do Sul na companhia de um amigo. Ele teria entrado de moto junto com Rino Polato, de 59 anos, por engano na favela depois de visitarem o Cristo Redentor, segundo informações preliminares de policiais que atenderam a ocorrência, quando foi atingido, na Rua Cândido de Oliveira.

Defesa civil recolhe o corpo do homem morto com tiro na cabeça na tarde desta quinta-feira Foto: Reprodução

Polato publicou uma foto dos dois nas redes sociais no dia 29 de novembro. Na imagem, eles estavam no aeroporto da cidade de Veneza, na Itália, e o homem dizia que os dois pretendiam percorrer 35 mil quilômetros, passando por países como Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai e Brasil.

Após a morte de Bardella, o amigo chegou a ser capturado por bandidos, mas foi liberado e encontrado por policiais em estado de choque em um dos acessos da comunidade sem ferimentos. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Prazeres, em Santa Teresa, policiais receberam denúncia por volta das 11h sobre o desaparecimento de dois turistas italianos na comunidade.

Após o cerco na região, o corpo de um deles foi localizado na Rua Cândido de Oliveira. O segundo turista foi resgatado sem ferimentos pelos agentes em um dos acessos ao morro. As duas motocicletas em que eles estavam também foram recuperadas. Buscas estão sendo realizadas com o apoio de outras UPPs e de batalhões da área. Equipes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) também estão no local prestando assistência à vítima. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil também investiga o caso.

Policiais foram ao local Foto: Foto do leitor, via Whatsapp

Gleriston Barbosa
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário