Ruschel e Henzel devem ser transferidos para Chapecó até terça; Follmann vai passar por uma cirurgia em São Paulo
Colômbia - Uma boa notícia envolvendo o estado de saúde do zagueiro Neto. Nove dias após ser encontrado com vida na tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, na Colômbia, o defensor foi retirado da respiração mecânica na UTI do hospital em que se encontra internado desde a última semana. A informação foi divulgada pelo entrevista coletiva diária que os médicos concedem na Colômbia.
"Conseguimos tirar ele da ventilação mecânica. Ele ainda é o paciente de UTI, que precisa de acompanhamento de hora em hora. As próximas 48 horas serão importantes para o Neto. Ele estava há nove dias dependendo do ventilador. O pulmão dele precisa aprender a respirar sozinho. O pulmão desarmou. Ele evoluiu bem", afirmou médico Edson Stakonski.
Neto foi retirado da ventilação mecânica - Divulgação
Os dois pacientes que estão em melhor condição clínica, Alan Ruschel e Rafael Henzel devem ser transferidos para o Brasil até a próxima terça-feira. O lateral-esquerdo está no quarto há 48 horas, teve uma infecção urinária, mas foi tratada e não gera preocupação.
O goleiro Follmannterá de passar por uma operação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O jogador da Chapecoense tem uma fratura na segunda vértebra cervical. Ainda não há prazo de transferência do jogador para o Brasil.
"Estamos organizando. Temos de ter segurança na aeronave, qual o tempo exato de voo. Precisamos entender tudo isso. Para pensar na condição clínica de quem vai, temos de entender essa logística", explicou Stakonski.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário