Ex-primeira dama deu entrada no hospital Sírio Libanês, no último dia 24, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC)
São Paulo - O estado de saúde da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva piorou ao longo desta quarta-feira. Segundo a equipe de médicos que atendem a mulher do ex-presidente Lula, o quadro dela é "irreversível".
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia - Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Dona Marisa foi para o hospital no dia 24, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Segundo o Sírio-Libanês, após a admissão hospitalar, Marisa foi submetida à embolização de aneurisma cerebral. Posteriormente, a paciente foi submetida à passagem de um cateter para monitorização intra-ventricular da pressão intracraniana.
AVC: um mal que pode ser evitado - Agência O Dia
Na tarde de segunda, em exame de rotina, os médicos detectaram uma trombose venosa profunda dos membros inferiores da paciente. A equipe usou um filtro de veia cava inferior com o objetivo de prevenir uma embolia.
Marisa Letícia vem sendo acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário