Rubro-Negro divide com o Madureira a liderança do grupo B do Carioca
Rio - O Flamengo segue tranquilo no Campeonato Carioca. Depois de começar goleando o Boavista, o Rubro-Negro não teve dificuldades para derrotar o Macaé por 3 a 0 em duelo realizado nesta quarta-feira, em Volta Redonda. O resultado manteve o clube carioca na liderança do grupo B, ao lado do Madureira.
O Macaé até impôs uma pequena resistência ao Rubro-Negro no primeiro tempo. Tanto que o primeiro gol do Flamengo só saiu quase no fim da etapa inicial com Diego, de pênalti. Na segunda etapa, Aislan, contra, e Willian Arão fecharam a conta para os cariocas. O clube da Gávea ainda terminou a partida com um homem a menos, pois, Everton acabou sendo expulsão, mas nada que ameaçasse a manutenção do placar.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, no sábado, em Moça Bonita, às 17 horas. Já o Macaé vai encarar o Botafogo, no Engenhão, às 19h30.
O JOGO
Flamengo não teve dificuldades para vencer o Macaé - Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
Se contra o Boavista o time deixou o adversário jogar e esperou para contra-atacar, dessa vez o Flamengo foi quem mandou na partida e encurralou o Macaé. Com Guerrero disposto em campo, todas as ações do rubro-negro passaram pelo centroavante, que marcou dois gols na estreia do Carioca.
Aos 30 minutos, o peruano recebeu passe de Éverton para fazer 1 a 0, mas a arbitragem, de forma equivocada, marcou impedimento. Sob forte marcação, o time passou a apostar no jogo aéreo e quase teve sucesso em tentativa de Rafael Vaz. O complicado duelo facilitou aos 39 minutos, quando Diego sofreu pênalti polêmico. O próprio meia cobrou e fez 1 a 0.
Destaque na primeira partida, Trauco também atuava bem e deu ótimo passe para Guerrero desperdiçar a chance do 2 a 0, assim como Mancuello, que não aproveitou vacilo de Aislan. No segundo tempo, um gol relâmpago. Aos 50 segundos, Mancuello levantou bola na área e Aislan marcou contra: 2 a 0.
Torcida do Flamengo comemora vitória em Volta Redonda - Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
O Macaé se desorganizou em campo e pagou caro. Após rápida troca de passes, Éverton encontrou Mancuello livre pela ponta. O argentino dominou e passou para Willian Arão completar para o gol: 3 a 0. Faltava o gol de Guerrero, que quase saiu aos 8 minutos, em chute errado, após rebote.
Se o gol estava difícil, o peruano saiu da área e deu ótimo passe para Éverton, que chutou forte e perdeu o gol. Após o ótimo início de jogo, o Flamengo diminuiu o ritmo, com o recuo da equipe ao trocar Mancuello pelo volante Cuéllar. Já satisfeito com o placar, o rubro-negro teve de reforçar a marcação, quando, aos 30 minutos, Éverton foi expulso.
Com um jogador a menos, o técnico Zé Ricardo recuou ainda mais a equipe e colocou Rodinei para segurar a posse de bola. Na base da experiência, o time apenas administrou a vantagem obtida para conquistar mais três pontos.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 0 MACAÉ
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Renda/Público: R$ 197.490,00/8.379 pagantes (9.829 no total)
Cartões Amarelos: Guerrero (Flamengo); Ebert, Aislan e Romarinho (Macaé)
Cartões Vermelhos: Éverton (Flamengo)
Gols: Diego, aos 39 minutos do primeiro tempo. Aislan (contra), aos 49 segundos, e Mancuello, aos 6 minutos do segundo tempo
FLAMENGO - Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, Willian Arão, Mancuello (Cuéllar) e Diego (Rodinei); Éverton e Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo.
MACAÉ - Milton Raphael; Léo Rodrigues, Ramon, Aislan e Ebert; Dierson, Rafinha (Alan), Zotti e Marquinho; Romarinho (Fernando Santos) e Charles Chad (Yago). Técnico: René Simões.
Com informações do Estadão Conteúdo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário