Beckis Francis, antiga treinadora do time de Oakland, é tida como uma tirana entre as atletas da equipe
Beckie Francis foi acusada por atletas da equipe de ser uma verdadeira ditadora ( Foto: Reprodução/ Detroit Free Press)Ver foto
Antiga treinadora do time feminino de basquete de Oakland, Beckis Francis foi acusada por jogadoras de ter sido uma verdadeira ditadora enquanto comandava a equipe. Segundo depoimentos das atletas, a antiga técnica usava jogos mentais, obrigava as jogadoras a serem cristãs, tendo a mesma opção religiosa que a sua, e era completamente obcecada pelos pesos das meninas, controlando de forma absurda o que elas deveriam comer.
Jennis Bachrouche, antiga componente do time, afirmou que era difícil aguentar as intimidações de Francis: "Honestamente, foi cansativo, foi estressante". As declarações não pararam por aí: "Eu tentei evitar conversa com ela o máximo possível. Eu sabia que outras meninas sentiam a mesma coisa. Ficava estressada só de pensar em falar com ela". Bachrouche sofreu especialmente com a antiga técnica, já que era muçulmana, causando revolta em Francis, que tinha seus princípios religiosos diferentes. E os abusos da antiga treinadora não param por aí.
Segundo uma outra atleta da equipe, chamada Stacey Ferrol, a tirana fazia questão de que toda as jogadores fossem virgens. A técnica indagou certa vez: "Nós não confraternizamos com o time de basquete masculino. Vocês são virgens, certo? Vocês não fizeram sexo, certo?". Beckis foi demitida no dia 10 de junho, e não houve explicação formal para ela ter sido mandada embora. Mas certamente isso foi um grande alívio para as jogadores de Oakland.
Yahoo! Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário