quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ex-treinadora de time de basquete feminino abusava do poder e humilhava jogadoras

Beckis Francis, antiga treinadora do time de Oakland, é tida como uma tirana entre as atletas da equipe

Beckie Francis foi acusada por atletas da equipe de ser uma verdadeira ditadora ( Foto: Reprodução/ Detroit Free Press)Ver foto

Antiga treinadora do time feminino de basquete de Oakland, Beckis Francis foi acusada por jogadoras de ter sido uma verdadeira ditadora enquanto comandava a equipe. Segundo depoimentos das atletas, a antiga técnica usava jogos mentais, obrigava as jogadoras a serem cristãs, tendo a mesma opção religiosa que a sua, e era completamente obcecada pelos pesos das meninas, controlando de forma absurda o que elas deveriam comer.

Jennis Bachrouche, antiga componente do time, afirmou que era difícil aguentar as intimidações de Francis: "Honestamente, foi cansativo, foi estressante". As declarações não pararam por aí: "Eu tentei evitar conversa com ela o máximo possível. Eu sabia que outras meninas sentiam a mesma coisa. Ficava estressada só de pensar em falar com ela". Bachrouche sofreu especialmente com a antiga técnica, já que era muçulmana, causando revolta em Francis, que tinha seus princípios religiosos diferentes. E os abusos da antiga treinadora não param por aí.

Segundo uma outra atleta da equipe, chamada Stacey Ferrol, a tirana fazia questão de que toda as jogadores fossem virgens. A técnica indagou certa vez: "Nós não confraternizamos com o time de basquete masculino. Vocês são virgens, certo? Vocês não fizeram sexo, certo?". Beckis foi demitida no dia 10 de junho, e não houve explicação formal para ela ter sido mandada embora. Mas certamente isso foi um grande alívio para as jogadores de Oakland.

fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/nba--t%C3%A9cnica-ou-ditadora--antiga-treinadora-de-time-de-basquete-feminino-abusava-do-poder-e-humilhava-jogadoras-165124159.html
Yahoo! Esporte Interativo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário