sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Juiz eleitoral de Castelo do Piauí cassa mandato do vereador Reginaldo Lima do PT

O Juiz Eleitoral de Castelo do Piauí, Ulysses Gonçalves da Silva Neto, julgou procedente o pedido formulado na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo para cassar o mandato e tornar nulo o diploma do vereador Reginaldo Gonçalves Lima, declarando a nulidade dos votos que lhe foram atribuídos no pleito municipal do ano de 2012.

Vereador Reginaldo Lima(Imagem:Ascom)

Determinou ainda que o Cartório Eleitoral desta Zona promova novo cálculo do quociente eleitoral, desconsiderando os votos atribuídos ao impugnado para o fim de, em seguida, oficiar a Câmara Municipal de Vereadores de Castelo do Piauí, por seu Presidente, para que convoque o suplente.

Nesta ação de impugnação de mandato eletivo, em que figuram como impugnantes José Ferreira Lima Júnior, Partido Trabalhista Brasileiro – PTB e Coligação Trabalhando com o Povo, e como impugnado Reginaldo Gonçalves Lima, Coligação Vontade do Povo por um Castelo Melhor e o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.

De acordo a sentença, a acusação é de que o vereador incorreu em situação denotadora de corrupção eleitoral e abuso do poder econômico, pois teria se dirigido, “a calada da noite”(SIC), a pessoas dando e prometendo dinheiro em troca de votos.

fonte:http://www.gp1.com.br/blogs/juiz-eleitoral-de-castelo-do-piaui-cassa-mandato-do-vereador-reginaldo-lima-do-pt-310756.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário