Uma equipa de resgate no Vietname trouxe de volta da selva Ho Van Thanh, 82 anos, e o eu filho Ho Van Lang (idade desconhecida), que viviam isolados havia 42 anos. Desde uma noite em 1971, quando a casa da família foi bombardeada durante os combates da Guerra do Vietname, que os dois moravam numa pequena cabana de madeira construída em cima de uma árvore.
Os homens que os resgataram tiveram de entrar 40 quilómetros na floresta para encontrá-los.
Durante todos esses anos, pai e filho sobreviveram caçando, colectando frutos e servindo-se de uma pequena horta que fizeram perto da cabana. Para vestir, usavam camisas feitas a partir de cascas de árvores.
As armas e utensílios usados para caçar e plantar foram feitos pelos dois.
Há cerca de 40 anos, porém, já se sabia que eles viviam na floresta. Um filho que sobreviveu ao ataque de 1971 - no qual morreram a mulher de Thanh e dois dos seus filhos - e foi criado por familiares numa cidade próxima já tinha falado do pai e irmão isolados.
Em 1983, com a ajuda de um tio, conseguiu encontrá-los na floresta.
Apesar de ter insistido muito, o filho não os convenceu a voltarem para a civilização.
O filho ia à floresta várias vezes para levar roupas e alimentos que eles não poderiam ali obter, como azeite e sal, e para tentar levá-los para a cidade. Mas os dois fugiam sempre se tentavam apanhá-los.
Agora, Ho Van Thanh, demasiado fraco para poder andar sozinho, voltou com a equipa de resgate.
fonte:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=649526


Nenhum comentário:
Postar um comentário