quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Presidente do México parabeniza Trump e acerta encontro

Peña Nieto combinou de se reunir com o presidente eleito nos Estados Unidos para definir o rumo da relação entre ambos os países

Candidato pelo partido republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, cumprimenta presidente mexicano Enrique Pena Nieto, durante visita ao país - 31/08/2016 (Henry Romero/Reuters)

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, anunciou nesta quarta-feira que já conversou por telefone com o republicano Donald Trump após a vitória do magnata nova-iorquino. Peña Nieto felicitou o presidente eleito nos Estados Unidos e combinou um encontro para definir o rumo da relação entre ambos os países.

“Acertei com o presidente eleito de nos reunirmos, de preferência durante o período de transição, para definir – com toda clareza – o rumo que a relação entre ambos os países terá de tomar”, disse Peña Nieto, em um comunicado à imprensa.

Ao longo da campanha presidencial, Trump insistiu em seu projeto de construir um muro na fronteira com o México e ofendeu os mexicanos ilegais que vivem nos Estados Unidos, chamando-os de criminosos e estupradores. Ele visitou o México no dia 31 de agosto, convidado pelo presidente Enrique Peña Nieto, para abrir o diálogo bilateral. O empresário do ramo imobiliário foi eleito presidente dos Estados Unidos em eleição realizada nessa terça-feira. Trump derrotou a democrata Hillary Clinton ao obter mais de 270 delegados no pleito.

(Com AFP)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário