quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O flamengo se segura como pode pra não cair

imagem ilustrativa

O anúncio de abertura de inquérito civil feito pelo Ministério Público de São Paulo para investigar as condutas da CBF e do STJD, no caso do rebaixamento da Portuguesa, agitou o ambiente na Gávea. Em caso de devolução dos quatro pontos perdidos pelo time paulista no Brasileiro, o Flamengo passa a correr seriamente o risco de cair para a Série B.

O vice-presidente jurídico do clube carioca, Flavio Willeman, tenta aparentar tranquilidade, mas o fato é que está aceso um sinal de alerta:
“Não fomos comunicados oficialmente. De qualquer forma, os mesmos argumentos que socorrem a Portuguesa, socorrem o Flamengo. Não temos como nos manifestar mais profundamente porque não recebemos qualquer notificação, mas a linha de argumentação é similar. Eu espero que os dois clubes sejam contemplados”, diz o cartola.

O caso ganha contornos ainda mais dramáticos porque a possibilidade de um Campeonato Brasileiro de 2014 com 24 times – como solução para toda essa novela – é tida como impossível de acontecer segundo juristas. A virada de mesa encontraria barreiras tanto na Lei Pelé quanto no Estatuto do Torcedor.
A situação, tanto para os clubes ameaçados, como também para a CBF e o STJD, entrou naquela fase de “salve-se quem puder”.

fonte:http://blogs.band.com.br/marcondesbrito/2014/01/09/o-flamengo-se-segura-como-pode-pra-nao-cair/
por Marcondes Brito
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário