terça-feira, 20 de outubro de 2015

Brasileiro morto em voo tinha cocaína no estômago, diz imprensa

Autópsia revelou que ele ingeriu 800 g de droga no valor de 56 mil euros.
Quando um dos sacos estourou, ele teve convulsões e mordeu passageiro.

Amapaense John Kennedy Gurjão morreu durante voo na Europa (Foto: Reprodução/Facebook)

O brasileiro morto durante um voo entre Lisboa e Dublin, após ter convulsões e morder um passageiro, tinha cocaína no estômago, afirmou a imprensa irlandesa nesta terça-feira (20).

Segundo o jornal "Irish Times", a autópsia que John Kennedy dos Santos Gurjão ingeriu 800 g de cocaína em 80 sacos. Um desses sacos arrebentou e ele passou mal. A droga estaria avaliada em 56 mil euros (cerca de R$ 245 mil).

O incidente, que ocorreu no domingo (18), terminou também com a prisão de uma mulher portuguesa suspeita de tráfico de drogas.

O avião da companhia aérea irlandesa Aer Lingus fazia o trajeto entre a capital portuguesa e a irlandesa, quando o jovem começou a sofrer convulsões e a se comportar agressivamente.

Ele foi levado para a parte traseira da aeronave por pessoas que tentaram acalmá-lo e imobilizá-lo. Ele mordeu outro passageiro, que foi hospitalizado.

Jonh Kennedy era natural de Calçoene, no Amapá. A tia dele, Lourdes Gurjão, contou ao G1 na segunda-feira (19) que o sobrinho não informou à família que havia viajado para fora do país e que em conversas por mensagens de texto dizia que estava em Macapá.

Pouso de emergência
O piloto do avião decidiu então fazer um pouso de emergência no aeroporto de Cork, no sul da Irlanda, enquanto um médico e duas enfermeiras que estavam a bordo tentaram salvar o brasileiro, que acabou morrendo.

Após aterrissar, por volta das 17h locais (14h, pelo horário de Brasília), os outros 167 passageiros permaneceram por cerca de duas horas no avião para serem interrogados pela polícia.

A maioria dos passageiros seguiu viagem para Dublin de ônibus, exceto o ferido pela mordida e uma mulher portuguesa de 40 anos, que continua detida acusada de tráfico de drogas.

A polícia não confirmou ainda se o brasileiro morto e a portuguesa viajavam juntos, mas a imprensa local informou que ela foi presa após encontrarem anfetamina em sua mala.

O instituto médico legal irlandês examina nesta segunda-feira o corpo do jovem para determinar a causa da morte.

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário