terça-feira, 20 de outubro de 2015

Pai de Neymar diz que o Santos 'teve diarreia mental' ao acionar a Fifa

Clube santista alega irregularidades na transação do atacante para o Barça, recorre à entidade reguladora com ação que poderia resultar em suspensão por até seis meses ao ídolo

Santos - O bate-boca entre diretores Santos e Neymar da Silva Santos chegou a um patamar desagradável nesta segunda-feira quando o pai do craque do Barcelona afirmou em entrevista ao jornal “Sport” que os dirigentes do clube paulista talvez tenham tido “uma diarreia mental” ao acionar a Fifa contra o jogador.

A Federação Internacional de Futebol vai analisar a reclamação santista sobre as supostas irregularidades na transferência de Neymar para Barça em maio de 2013. A queixa é de que o atacante e seus representantes – o pai entre eles – iniciaram negociações com os catalães sem o seu consentimento em 2011. Isso infringiria uma regra que impede que uma tratativa seja feita sem anuência do clube com o qual o atleta em questão tem contrato.

Neymar "pai" foi jogador de futebol, carreira que seu filho seguiu - Foto: Reprodução Internet

O Neymar pai afirma que a diretoria atual dos Santos age “sem inteligência, como se tivessem uma diarreia mental”. “Faz dois anos que o jogador está em Barcelona, e eles vêm colocar em juízo uma transação que a Fifa realizou. De quem eram os direitos federativos? Do Santos. De quem são agora? Do Barcelona. Pronto. É simples assim”, afirmou o empresário ao jornal espanhol.

“Estão tentando nos desestabilizar de qualquer maneira. Tudo o que o atual presidente do Santos ou o anterior dizem não tem nada a ver com o que indicam os documentos. Outorgaram uma carta a Neymar Jr. dando-lhe a liberdade para planejar seu futuro, e agora não a reconhecem. Emitem uma nota de denúncia contra meu filho, pedem uma punição severa e depois fazem um comunicado dizendo que não é bem assim. Não cumprem o que colocam no papel”, completou.

Se a Fifa votar a favor do Santos, poderia punir tanto contra o Barcelona como contra Neymar. O clube já cumpre punição por contratar jogadores para sua base de forma ilegal, ficando impedido de realizar novas negociações até dezembro deste ano. Já o atacante poderia ser suspenso dos gramados por até seis meses. Em nota, o Santos disse que não está tentando causar problemas para o ídolo de sua torcida. "Queremos apenas proteger nossos direitos e obter uma reparação de danos", disse o clube
Fonte: iG

fonte:odia.ig.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário