terça-feira, 20 de outubro de 2015

Mães realizam mamaço em restaurante após garçom impedir amamentação

Onze mulheres se reuniram no restaurante para protestar.

Onze mulheres realizaram um movimento de apoio a uma mãe que foi constrangida ao amamentar o filho em um restaurante na zona Leste de Teresina no último domingo (18). Nayara Regia foi coagida por um garçom do estabelecimento que pediu que ela se retirasse da mesa e amamentasse o filho no fraldário.

Foto: Reprodução/Facebook

Revoltadas com o caso, um grupo de mães em uma rede social, denominado 'Apoio à Amamentação', decidiu se reunir no restaurante e realizar o mamaço. “A mãe acha que foi a mesa do lado que pediu para o garçom alertá-la. Ele foi lá e falou para ela ir amamentar a criança no fraldário, sendo que eu desconheço esse local no restaurante”, relatou Dayne Dantas, uma das organizadoras do movimento.

Cerca de 70 mães que compõem o grupo já planejavam um mamaço na Avenida Frei Serafim, ainda sem data definida. Com o caso do restaurante, elas decidiram antecipar e se reuniram na tarde do domingo no estabelecimento.

De acordo com Dayne Dantas, a proprietária do local pediu desculpas às mães e afirmou que atitude do funcionário não faz parte da conduta do restaurante e que o garçom será advertido. “Passamos mais constrangimentos do que se imagina”, disse a organizadora.

Nas redes sociais, o mamaço foi reconhecido por milhares de pessoas que apoiaram a causa. A foto das onze mães amamentando seus bebês obteve quase 3 mil curtidas e 307 compartilhamentos em menos de 48 horas.

Em Teresina, os estabelecimentos são obrigados, por lei, a permitirem o aleitamento materno em seu interior. A lei municipal 4.778/2015 foi sancionada no último mês de setembro pelo prefeito Firmino Filho. Quem descumpri-la pode ser multado em R$ 500.

Edição: Nayara Felizardo
fonte:portalodia.com
por Ithyara Borges (estagiária) ( ithyaraborges@hotmail.com )
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário