Presidente fez um breve pronunciamento depois da ofensiva militar americana contra o regime do ditador sírio
O presidente dos EUA, Donald Trump, durante pronunciamento sobre ataque à Síria - 06/04/2017 (Carlos Barria/Reuters)
Em breve pronunciamento, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quinta-feira ter ordenado uma ação militar contra uma base aérea do regime sírio. Segundo o presidente, o alvo, em Homs, é o “aeroporto na Síria do qual se lançou o ataque químico” na terça-feira, que deixou mais de setenta mortos, entre os quais crianças.
Trump convocou “todas as nações civilizadas” a buscar o fim do “massacre e do derramamento de sangue” que assola a Síria, em guerra civil desde 2o11. “(O presidente sírio Bashar) Assad sufocou indefesos”, disse Trump, após a divulgação da notícia do lançamento de mais de 50 mísseis de cruzeiro por parte das forças militares americanas contra a base aérea da qual os EUA acreditam que foi executado o ataque com armas químicas.
Esta é a primeira vez que os Estados Unidos atacam diretamente alvos ligados a Bashar Assad desde o início da Guerra na Síria, há seis anos. Em 2014, sob comando de Barack Obama, as forças americanas chegaram a bombardear o território sírio, mas em ações contra o grupo terrorista Estado Islâmico.
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário