sábado, 29 de abril de 2017

Vídeos: Este besouro esquisitíssimo parece um alienígena

Quando achamos que já vimos todos os animais estranhos do mundo, a internet aparece com mais uma criatura estranha. Neste caso, é uma pupa de besouro- hércules (Dynastes hercules), um dos maiores besouro do mundo. Eles vivem em florestas da América Central e do Sul.

O estado larval desta espécie é muito longo, com duração de um a dois anos. Depois desse período, a larva se transforma em pupa. É nesse momento que ela parece uma mistura entre lagosta laranja e alienígena. Os machos adultos chegam a alcançar 17cm, incluindo seu enorme chifre torácico.

O besouro exibido no vídeo abaixo pertence ao entusiasma de insetos Hirofumi Kawano, que compartilhou a cena no Facebook, com a legenda: “muita gente acha que uma crisálida não se move”. Ele também compartilhou um vídeo em que aparece pesando uma larva da espécie, que pesa impressionantes 138g. [Science Alert]








fonte
por Juliana Blume
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário