segunda-feira, 17 de abril de 2017

Avião de pequeno porte cai em mercado e deixa mortos em Portugal

Pelo menos cinco pessoas morreram na cidade de Tires

Portugal - Pelo menos cinco pessoas morreram nesta segunda-feira a após a queda de um pequeno avião próximo a um supermercado na cidade portuguesa de Tires, próxima a Estoril, por motivos ainda desconhecidos.

Fontes do serviço de Proteção Civil confirmaram que os mortos são o piloto, os três ocupantes da aeronave (todos os quatro de nacionalidade francesa) e um português que estava no local onde o aparelho caiu. O avião tinha matrícula suíça, segundo fontes do Gabinente de Prevenção e Investigação de Acidentes.

A aeronave caiu por volta do meio-dia - hora local - na zona de estacionamento do supermercado, situado em uma área residencial, onde foi declarado um incêndio que também atingiu um imóvel próximo. Várias ambulâncias, policiais e dezenas de membros de diferentes corpos de socorro estão no local do acidente.

Ao local do impacto se deslocou também o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, junto a outras autoridades locais, para conhecer as causas do ocorrido.

Queda de avião de pequeno porte em Portugal deixou pelo menos cinco mortos - Efe

A poucos quilômetros de Tires se localiza o Aeroporto municipal de Cascais, desde onde partiu o pequeno avião com destino a Marselha (França).

"Uma aeronave PA-31 que decolava de Cascais com destino a Marselha com três passageiros e um tripulante a bordo sofreu um acidente fora do espaço aeroportuário ", aponta o comunicado divulgado pelo Aeroporto que, por causa do ocorrido, foi fechado ao tráfego aéreo.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário