sábado, 29 de abril de 2017

Felipe Melo é punido provisoriamente pela Conmebol

Volante do Palmeiras está suspenso por três jogos, mas a pena pode aumentar

Felipe Melo e Míer foram indiciados pela Conmebol (Andres Stapff/Reuters)

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, e os jogadores do Peñarol Matías Mier, Nahitan Nández e Lucas Hernández foram punidos provisoriamente pela Conmebol por causa dos incidentes ocorridos no jogo de quarta-feira pela Taça Libertadores da América. Cada um dos atletas pegou três partidas de suspensão. Os dois clubes também podem receber penas pelo ocorrido.

Na súmula da partida, apenas Felipe Melo e Míer foram citados pelo árbitro Enrique Cáceres e pelo delegado do jogo. Por isso o volante foi o único atleta do Palmeiras punido pelo Comitê de Disciplina da Conmebol.

“Ao final do jogo, o senhor Felipe Melo, com a camisa 30 da equipe do Palmeiras, faz um gesto supostamente de saudação em direção ao céu, gerando reação tanto de jogadores titulares como de reservas do Peñarol, na qual pode se individualizar o senhor Matías Mier, camisa 10 da equipe do Peñarol, o qual, em atitude provocativa, perseguiu o senhor Felipe Melo. Em um dado momento, ocorre uma agressão mútua entre ambos os jogadores com golpes de punho, o que motiva a reação de outros jogadores de ambas as equipes. Foi difícil identificar quem estava na confusão”, relatou o árbitro.

Os clubes e os atletas agora têm dez dias para apresentar suas defesas ao Comitê de Disciplina da Conmebol. Depois disso, o órgão vai se reunir para tomar uma decisão sobre as punições. No caso dos clubes, as possíveis penas podem ser as seguintes: multa de até US$ 400 mil, jogar com portões fechados, proibição de atuar em determinado estádio, obrigação de jogar em outro país, eliminação do torneio em curso e exclusão de futuras competições.

Já no caso dos atletas, as penas poderão ser modificadas. As mais comuns envolvem multa de até US$ 400 mil, suspensão por até 24 jogos ou 24 meses de competições da Conmebol e proibição de acesso a estádios onde se disputem partidas da Libertadores.

Nesta sexta-feira, o Palmeiras enviou o advogado Leonardo Holanda a Assunção, no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol, para entregar pessoalmente a defesa do clube, que conta com um vídeo que mostra o início da confusão.

Assista ao vídeo, divulgado pelo clube paulista:



fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário