sexta-feira, 14 de abril de 2017

Libertadores: Botafogo acaba com jejum de 44 anos na Colômbia

Em Medellín, equipe carioca derrota o Atlético Nacional, atual campeão, por 2 a 0

Camilo comemora o gol que marcou contra o Atlético Nacional (Fredy Builes/Reuters)

O Botafogo conquistou nesta quinta-feira um grande resultado na Taça Libertadores da América. Em Medellín, a equipe carioca derrotou o Atlético Nacional, atual campeão do torneio, por 2 a 0 e chegou a seis pontos no Grupo 1. O time lidera a chave ao lado do Barcelona, do Equador.

O resultado representou a quebra de um jejum de 44 anos sem vitória do Botafogo fora de casa na Libertadores. A última havia ocorrido em 1973, 2 a 1 sobre o Nacional uruguaio, e um dos gols do jogo foi marcado por Jairzinho, pai do atual técnico botafoguense, Jair Ventura.

Como sempre faz no Estádio Atanásio Girardot, o Atlético Nacional tratou de pressionar o Botafogo desde o início, mas o time visitante se defendeu bem e armou bons contra-ataques. Em um deles, aos 38 minutos, Camilo marcou o primeiro gol dos cariocas.

Na segunda etapa, o cenário se manteve. O Botafogo suportou a pressão dos colombianos e conseguiu o segundo gol em mais um contra-ataque, já nos acréscimos, com um chute de fora da área de Guilherme.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário