segunda-feira, 17 de abril de 2017

Último desejo: paciente terminal saboreia vinho e cigarro em seu leito de morte


O dinamarquês Carsten Flemming Hansen, de 75 anos realizou seu desejo antes de morrer: fumar um cigarro e tomar um copo de vinho branco. Segundo um post na página do Facebook do hospital, Hansen era doente terminal e foi internado com um aneurisma da aorta e hemorragia interna.

Sabendo que seria uma questão de horas ou dias para que Hansen morresse, o hospital decidiu não o operar e conceder a vontade do paciente.


Os enfermeiros do hospital universitário de Aarhus decidiram desafiar regulamentos que estipulavam não fumar nos terrenos do hospital e levaram Hansen para uma varanda onde ele pode fumar um cigarro Green LA e beber um copo de vinho branco enquanto observava o pôr do sol com sua família.

Em seu post no Facebook, o hospital disse que os enfermeiros na ala de Hansen e sua família concordaram que nesta situação, seus últimos desejos eram mais importantes do que as regras de tratamento, prevenção e tabagismo.

“Foi uma atmosfera muito acolhedora e relaxada“, disse a enfermeira Rikke Kvist. “Claro que havia parentes também afetados pelo fato de que ele estava morrendo“, disse ela.

[ The Guardian ] [ Foto: Reprodução / The Guardian ]
de Julia Moretto
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário