quinta-feira, 6 de abril de 2017

Corinthians vai vender títulos de dívida a torcedores

Time pretende vender 470 milhões de reais em certificados para tentar quitar a dívida do estádio

Obras em Itaquera custaram 1,64 bilhão de reais (Ivan Pacheco/VEJA.com)

O Corinthians segue em crise financeira e muito disso se deve à construção da Arena Corinthians, avaliada em mais de 1,6 bilhão de reais. Para ajudar a quitá-la, o clube fará campanha para que os torcedores comprem CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) emitidos pela Prefeitura de São Paulo entre 2013 e 2015, conforme publicou o jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira.

Como a Arena foi sede da abertura da Copa do Mundo em 2014, o clube recebeu incentivos, como os CIDs, que funcionam como isenção de impostos (IPTU e ISS), concedidos pela Prefeitura ao fundo de investimento criado por Corinthians e Odebrecht, responsável pela construção do estádio.

Custando 65.000 reais cada papel, o Corinthians pretende vender os 470 milhões de reais que tem em CIDs. Até o momento, foram vendidos 48 milhões de reais, cerca de 10% do total. A ideia é que a venda seja feita internamente, entre sócios e conselheiros do clube, como forma de teste, para depois ser estendida a todos os torcedores.

“Qualquer contribuinte de ISS e IPTU na cidade de São Paulo, seja pessoa física ou jurídica, pode utilizar os CIDs para quitar seus impostos, desde que o valor de seu recolhimento seja superior a 65.000 reais, que é o valor atualizado de cada título”, disse a assessoria de imprensa da Arena Corinthians.

O ex-diretor de futebol do clube, Sergio Janikian, foi a primeira pessoa física a comprar títulos, adquirindo 130.000 reais em papéis.

(com Gazeta Press)
Por Lucas Mello
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário