terça-feira, 11 de abril de 2017

Edgardo Bauza é demitido da seleção da Argentina

Ex-treinador do São Paulo perde o emprego depois de apenas oito partidas no cargo

Edgardo Bauza teve passagem rápida pela seleção da Argentina (Eitan Abramovich/AFP)

O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, anunciou na noite desta segunda-feira a demissão de Edgardo Bauza do cargo de treinador da seleção do país. O anúncio foi feito em uma rápida coletiva de imprensa concedida após uma reunião com o agente do técnico.

Após apenas oito jogos no cargo, Bauza deixou a equipe nacional na quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, colocação que dá acesso à briga por uma vaga na repescagem.

Bauza foi contratado no dia 5 de agosto do ano passado para o lugar de Gerardo Martino, que havia sido demitido um mês antes, após o vice-campeonato na Copa América Centenário. O retrospecto do técnico com a seleção ficou abaixo das expectativas da entidade. Dos 24 pontos disputados, apenas 11 foram conquistados, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Quando Bauza assumiu o cargo, a Argentina estava em terceiro lugar, com 11 pontos, a dois dos então líderes, Uruguai e Equador.

Jorge Sampaoli, treinador do Sevilla, da Espanha, e ex-comandante da seleção do Chile, é o profissional mais cotado para ser o substituto de Bauza.

(com EFE)
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário