A manobra do governo americano é uma demonstração de força diante das provocações do regime de Kim Jong-un
O Congresso Americano, em Washington (Reprodução)
O governo dos Estados Unidos ordenou que o porta-aviões USS Carl Vinson e seu grupo de ataque em águas próximas seguissem no sábado para a Coréia do Norte como uma demonstração de força, após novas provocações do regime de Kim Jong-un.
Fontes do Pentágono confirmaram à rede CNN que o almirante Harry Harris, chefe do Comando do Pacífico, ordenou a mobilização do porta-aviões e toda a sua frota de ataque em águas próximas da península coreana.
Os EUA afirmaram que o movimento é uma resposta para novas provocações por parte do regime norte-coreano, que realizou recentemente um teste de um míssil de médio alcance.
O envio do porta-aviões ocorre na semana em que o presidente dos EUA, Donald Trump, recebeu na Flórida o mandatário chinês, Xi Jinping, e ambos discutiram a necessidade de evitar novas provocações de Pyongyang.
(com agência EFE)
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário