Em depoimento, empreiteiro disse que alertou a ex-presidente sobre o risco da contaminação da sua campanha
O empreiteiro Marcelo Odebrecht, ex-presidente da maior construtora do país, afirmou em sua delação premiada que os ex-presidente Lula e Dilma tinham conhecimento de que as campanhas petistas foram irrigadas com caixa dois. “No que tange à questão de caixa dois, tanto Lula como Dilma tinham conhecimento do montante, não necessariamente do valor preciso. Tinham conhecimento da dimensão de todo o nosso apoio ao longo dos anos”, afirmou Odebrecht.
O empresário ainda disse que em várias reuniões com a ex-presidente “se mencionou a questão (do caixa dois)”. “Ela sabia do apoio que eu dava ao amigo dela”, disse o empreiteiro, referindo-se ao marqueteiro João Santana que recebeu recursos da Odebrecht. O delator ainda enfatizou que, em maio de 2015, durante uma viagem ao México, mostrou a Dilma “a quantidade que poderia contaminar a campanha dela”.
Por Daniel Pereira, Felipe Frazão, Hugo Marques, Marcela Mattos, Renato Onofre, Robson Bonin, Rodrigo Rangel, Thiago Bronzatto
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário