sexta-feira, 14 de abril de 2017

Renan Filho recebeu R$ 1,5 mi da Odebrecht após pedido do pai

De acordo com o delator Cláudio Melo, o presidente do Senado, Renan Calheiros, fez a solicitação durante reunião na residência oficial



O governador de Alagoas, Renan Filho, foi beneficiado com pelo menos 1,5 milhão de reais da Odebrecht após um pedido pessoal de seu pai, o presidente do Senado, Renan Calheiros. O relato foi feito pelo ex-diretor da empreiteira Cláudio Melo em depoimento à força-tarefa da Lava-Jato.

O pedido se deu durante reunião entre Melo e Calheiros na qual se discutia a aprovação de uma medida provisória que atenderia os interesses da empreiteira na área de energia. “A gente estava ali na discussão de um pedido a ele [Renan]. Na hora que vem um pedido de volta para cá, é bom para o atendimento daquilo que você está pedindo equacionar do outro lado”, afirmou o delator.

A Lava-Jato apura justamente se houve pagamento de vantagem indevida em troca da aprovação da matéria de interesse no Congresso Nacional.

Por Daniel Pereira, Felipe Frazão, Hugo Marques, Marcela Mattos, Renato Onofre, Robson Bonin, Rodrigo Rangel, Thiago Bronzatto
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário