terça-feira, 27 de março de 2018

Arma assustadora: este laser militar experimental direciona gritos horripilantes a volumes ensurdecedores contra o inimigo


Matar é fácil, especialmente para o exército dos Estados Unidos. Seu orçamento de mais de US$ 600 bilhões por ano compra uma grande quantidade de tanques, armas e bombas.

Nem sempre uma ação tão definitiva é necessária ou mesmo desejada, entretanto. Apesar disso, lidar com o inimigo sem exterminá-lo é mais complicado.

Para tal fim, o governo americano tem um projeto chamado “Programa Conjunto de Desenvolvimento de Armas Não Letais”, cujo objetivo é desenvolver armas e outros dispositivos que possam usados para incapacitar alvos, sem apagá-los de uma vez.

O último avanço do programa é um sistema chamado de “Efeito Plasma Induzido por Laser Não Letal” (do inglês “Non-Lethal Laser-Induced Plasma Effect System”), que serve basicamente para direcionar sons horripilantes a volumes altíssimos contra o inimigo, atordoando-o.

O vídeo abaixo demonstra como a arma funciona. Certifique-se de que seus animais de estimação estejam longe do som, no entanto, porque talvez o odeiem mais do que os inimigos dos EUA:



Método
Imagine que um inimigo está chegando perto demais da sua base, e você quer que ele recue.

Você poderia usar uma granada de atordoamento ou um flash ofuscante para deixá-lo desorientado. Mas isso só funcionaria se você estivesse perto o suficiente para lançar tais dispositivos.

Talvez você não possa chegar tão perto, ou arriscar a vida de alguns dos seus próprios homens que estejam entre sua posição e a do inimigo. É aí que entra sistema de laser não letal.

O operador do sistema pode disparar uma rajada de luz para longe, rasgando elétrons das moléculas no ar para criar uma bola de plasma no local desejado. Em seguida, manipula a bola de plasma usando um segundo nanolaser, direcionando o plasma para produzir som ou luz, ou até mesmo para queimar roupas.



Potencial

No momento, a tecnologia ainda está em desenvolvimento e, portanto, só funciona sob condições bastante específicas.

Eventualmente, porém, os militares acreditam que o dispositivo poderia funcionar a uma distância de dezenas de quilômetros. Isso daria ao dispositivo mais alcance do que qualquer outra arma não letal. [ScienceAlert]

fonte
por Natasha Romanzoti
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário