quarta-feira, 21 de março de 2018

Morre ex-deputado federal em hotel de Brasília

Luciano Pizzatto tinha 60 anos e teve um mal súbito nesta madrugada

Luciano Pizzatto foi deputado federal por cinco mandatos, pelos partidos PMDB, PRN, PFL e DEM, e deputado estadual, pelo PMDB. - Reprodução/Secom PR

Brasília - O secretário de representação no Paraná em Brasília, Luciano Pizzatto, morreu na madrugada desta quarta-feira aos 60 anos. Ele teve um mal súbito por volta da 1h15 no quarto do Hotel Nacional no Setor Hoteleiro, área central de Brasília.

A informação da morte foi confirmada pela vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), em uma rede social. "Hoje o Paraná e o Brasil perderam Luciano Pizzatto, um dos maiores especialistas do país em meio ambiente. E eu perdi um grande amigo", escreveu. Ele acompanhava Cida em uma agenda na capital federal.

A Polícia Militar ouviu uma testemunha, que estava com Pizzato no momento da morte. Ela disse que o ex-deputado tinha histórico de problemas cardíacos e sofria de diabetes, vindo a ter, provavelmente, algum mal súbito. Ainda segundo a testemunha, ele caiu no chão logo após deitar-se para dormir, bateu a cabeça no criado da cama e ficou com um corte superficial na testa. A testemunha solicitou socorro aos seguranças do Hotel Nacional de Brasília e realizou por várias vezes massagem cardíaca na vítima.

O SAMU foi chamado para o local e constatou o óbito após atendimento. A causa da morte ainda não foi identificada. A perícia da Polícia Civil foi solicitada para o local. Viatura do Instituto Médico Legal foi acionada para recolhimento do corpo. As investigações sobre o caso estão a cargo da PCDF.

Carreira
Nascido em Curitiba no dia 23 de março de 1957, Pizzatto formou-se em engenharia florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele foi deputado estadual por um mandato e federal por cinco legislaturas. Ele também presidiu a Companhia Paranaense de Gás (Compagás).

Especialista em direito socioambiental, publicou diversos trabalho sobre questões de meio ambiente. Pizzatto deixa esposa e três filhos.

*Com informações da Agência Brasil
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário