segunda-feira, 19 de março de 2018

Carro que pode ter sido usado na morte de Marielle é encontrado em Minas Gerais

Policiais da Divisão de Homicídios do Rio foram enviados para a cidade de Ubá para periciar veículo

Carro que teria sido usado na morte de Marielle é encontrado em Minas - Reprodução / WebTvMinas

Rio - Um carro com as mesmas características de um dos usados no assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes foi encontrado na cidade de Ubá, em Minas Gerais. O veículo, um Logan de cor prata com placa do Rio de Janeiro, foi abandonado no Bairro Industrial e localizado pela polícia mineira após uma denúncia anônima.

A polícia de Minas entrou em contato com a polícia do Rio e informou o fato. Equipes da Divisão de Homicídios do Rio foram enviadas para a cidade mineira para fazer perícia no veículo.

Imagens das câmeras de seguranças que haviam no trajeto feito por Marielle ao sair de um evento na Lapa mostram que a vereadora estava sendo seguida por pelo menos dois veículos da cor prata. O atirador estava em um Cobalt prata, cuja placa é conhecida, mas estava clonada. O outro, um Logan, teria dado cobertura ao crime. A execução ocorreu no Estácio.

Família pede respeito
A família de Marielle se manifestou após a circulação de boatos sobre a vida da vereadora. Entre as mentiras que circulam na Web estão a de que Marielle engravidou aos 16 anos, que foi casada com o traficante do Comando Vermelho Marcinho VP e de que trabalharia com bandidos.

Nas redes sociais, a irmã de Marielle, Anielle Silva, rebateu os boatos. "Estou incansável em pedir respeito a minha família e provar o quão sério era o trabalho da minha irmã. (...) Parem de atacar minha família com ofensas mentirosas e descabíveis. Apenas aceitem que ela era negra, favelada, pobre, f*** e venceu", diz um trecho da publicação.

Por conta das notícias falsas, o Psol vai entrar com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com uma ação criminal por calúnia e difamação contra a magistrada Marilia Castro Neves, que disse que Marielle era "engajada com bandidos". O partido montou uma equipe jurídica para rastrear notícias falsas e boatos sobre ela e o motorista Anderson Gomes, também assassinado. Um e-mail foi colocado à disposição de quem encontrar as chamadas fake news: contato@ejsadvogadas.com.br.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário