sexta-feira, 9 de março de 2018

Suspeita de sequestro: helicóptero cai e deixa três mortos em Joinville

Sobrevivente é detento em regime semiaberto. Duas armas foram encontradas nos destroços, segundo a PM.

Helicóptero caiu em Joinville e deixou três mortos. - Divulgação/ PM

Joinville - A queda de um helicóptero na cidade de Joinville, norte de Santa Catarina, matou três pessoas. Uma quarta vítima, identificada como Daniel da Silva, 18 anos, foi resgata com vida e está hospitalizada no Hospital São José com queimaduras no corpo.

As vítimas são o piloto Mário Franco Aguiar, 57 anos, o copiloto e um passageiro.

De acordo com o 17º Batalhão da Polícia Militar, o helicóptero caiu próximo a várias casas no bairro Paranaguamirim e depois pegou fogo. O acidente ocorreu em torno das 15h45 desta quinta-feira, 8. Nenhuma pessoa foi atingida no solo.

A linha de investigação da Polícia Civil é que a aeronave foi sequestrada. Sua rota normal seria a de passeios panorâmicos do Parque Beto Carreto World, de Penha, porém estava sobrevoando Joinville (a 174 km de distância).

De acordo com a PM, duas armas foram encontradas nos destroços, uma pistola e um revólver. Outras informações ratificam a hipótese. A queda foi próxima ao Presídio Regional de Joinville, o sobrevivente é detento do Regime Semiaberto, e o piloto teria encaminhado um código alertando que a aeronave havia sido sequestrada.

O Beto Carrero publicou em nota oficial lamentando o ocorrido. A empresa responsável pela aeronave, a Avalon Táxi Aéreo, não atendeu as ligações da reportagem.

A Polícia Civil e o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão investigando o acidente.

O município de Joinville tem sido alvo de constantes ações policiais, pois é considerado alvo de disputa de facções pelo mercado de drogas.

Nota do parque Beto Carrero:

"Lamentamos a queda de uma aeronave pertencente a empresa Avalon Taxi Aéreo, que terceiriza o serviço de voos panorâmicos no Beto Carrero World. Segundo informações da Avalon Táxi Aéreo, a aeronave não estava operando nas rotas oferecidas de serviços pelo Parque".

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário