sexta-feira, 9 de março de 2018

Pai e madrasta de Isabella Nardoni pedem redução de pena ao STF

Reprodução

A defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, condenados pelo assassinato de Isabella Nardoni em março de 2008, entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o casal tenha a pena reduzida.

Jatobá, madrasta da menina, foi condenada a 26 anos e 8 meses, e Alexandre, o pai, a 30 anos, 2 meses e 20 dias.

A defesa classifica a sentença do juiz Maurício Fossem, do Tribunal de Justiça de São Paulo, como “exagerada e desproporcional” e argumenta que a comoção da mídia influenciou na pena imposta ao casal.

O habeas corpus foi protocolado no STF no dia 2 de março deste ano. O relator do caso é o ministro Dias Toffoli e o conteúdo está sob sigilo.

Anna Carolina foi autorizada a cumprir pena em regime semiaberto em julho de 2017. A justificativa é a de que ela cumpria no presídio suas tarefas de forma satisfatória. Um laudo psicológico também afirmou que a chance de ela cometer novo crime é “nula”.

Já Alexandre cumpre pena na Penitenciária Doutor José Augusto Salgado, em Tremembé, no interior paulista.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário